23 de fevereiro de 2009

Devaneios...

a vida continua....
mesmo depois de traições, discórdias, inimizades e esquecimento,
após o medo, depois da solidão, antes de sentirem-se tristes ou felizes,
a vida continuará;
e a vida sempre continuou, quando estive sozinho ou cercado de gente...
ela sempre continuava mesmo não fazendo nada;
e nunca parava nem mesmo para me observar;
a vida nunca parou para contemplar sua beleza,
mas sempre continuou mesmo depois de perceber que seu encanto não iria embora...
ela estava me abandonando quando eu estava encantado...
ela estava me trazendo um presente cheio de brilho e coisas felizes...
ela me roubou com um sorriso...
ela me devolveu aquilo que havia perdido
com tristeza...
e a vida continuou me levando, rumo a morte...
a morte sempre me esperou....
enqüanto contempla o caminho da vida,
tem reparado no repouso da morte?
ela sim... contemplou cada momento seu
vislumbrando instantes mais remotos...
ela continuou te observando....
e mesmo parada
não deixou de te esperar por um único instante...
ela te aguardava em repouso
toda encantada por ti...
e em seu último frasco de vida encantada...
ela chegou, para tocar-lhe a face...
quando estiverdes com sede ou com frio...
ela irá te saciar, e te confortar
ela te trará o repouso para a cansativa continuidade da vida...
ela fará com que possamos dormir em paz...
ela te levará ao encanto....
E eu, lhe deixarei, como o lindo quadro que és...
para poder contemplar todos os dias...
e todas as noites...
eu irei tocá-la, como uma corda
e a dedilharei-a como uma nota...
irei beijá-la para todo o sempre...
e para todo o sempre, amá-la...


Sem Mais,

Fernando Muniz

Um comentário:

  1. infelizmente ela tem que continuar pq se pormos um fim nela somos chamados de covardes

    ResponderExcluir